Itens Personalizados
Para itens/produtos personalizados, as devolução ou trocas são realizados apenas em casos de vícios no produto de acordo com o art. 18 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Portanto, não realizamos trocas de produtos personalizados que não apresentarem defeito de fabricação!
Produtos personalizados, são produzidos por encomenda e entende-se por encomenda qualquer item que tenha suas características, como tema, capa e cor, definidas pelo CONSUMIDOR.
Portanto após o pagamento do pedido, se iniciada a produção do item/produto personalizado, não aceitaremos a desistência, isentando-nos a obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer item/produto que tenha sido fabricado sob encomenda.
Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON.
O CDC não obriga o fornecedor a aceitar a desistência por parte do cliente após a realização do negócio.
Ressaltamos que é informado ao consumidor sobre a encomenda/personalização bem como o prazo para entrega. Cabe a nós cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá sim rescindir o negócio com direito à restituição da quantia paga (reembolso), nos termos do artigo 35, III do CDC.
Itens Não Personalizados
Você poderá solicitar a troca ou devolução de sua compra em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor. Para tal, você deverá entrar em contato conosco.
A troca ou devolução só será aceita se o produto estiver sem marcas de uso e de acordo com as condições de troca ou devolução (logo abaixo).
Caso decida realizar a devolução do produto, será realizado o reembolso do valor pago pelo produto, excluindo-se o frete.
Condições de troca e devolução
O produto a ser devolvido deverá estar sem marcas de uso.
O produto desejado para troca e/ou o reembolso do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade.
Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente.
Não é possível trocar ou cancelar qualquer produto personalizado que não apresente defeito de fabricação, em razão da customização do produto.
Solicitação da troca ou reembolso
Para solicitar a troca ou reembolso basta o titular entrar em contato preferencialmente pela página Fale Conosco ou por e-mail [email protected].
Para produtos personalizados não serão aceitas trocas ou reembolso, a não ser por defeito no produto ou na personalização.
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 12:00h e das 13:00h às 17h.
Procedimento de devolução
Lembramos que o novo item a ser enviado ao cliente ou a devolução do valor pago, será realizada somente após o retorno do produto à loja e análise do produto pelo nosso setor de qualidade.
Quando o motivo da devolução ou troca for de responsabilidade da LEVE:
A devolução do produto ocorrerá por meio de agendamento de postagem feito pela LEVE em uma agência dos Correios ou coleta agendada no domicílio ou empresa pela transportadora sem custo de frete ao cliente. As instruções de postagem serão enviadas para o e-mail do cliente.
Quando o motivo da devolução ou troca for de responsabilidade do cliente:
A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem em uma agência dos Correios com frete pago pelo cliente. (Efetuaremos a cotação e ofereceremos um melhor preço para o envio por parte do cliente).
Reembolso de valores
O reembolso ao cliente será realizado da mesma forma por ele escolhida no processo de pagamento da compra descontado o valor do frete.
- PIX e Boleto Bancário: o reembolso para compras realizadas via PIX ou Boleto Bancário ocorre através de transferência bancária na conta corrente do titular da compra em até 7 dias úteis. Não serão aceitas contas de terceiros.
- Cartão de crédito: no caso da compra efetuada com cartão de crédito, a devolução do valor total ou parcial ocorre através de estorno no cartão de crédito em até 2 faturas.
- Cartões Presente: no caso de compras efetuadas com saldo proveniente de um ou mais Cartões Presente, a quantia referente retornará novamente ao “Saldo disponível de Cartões Presente” acessível por meio da página “Minha conta” e ocorre em até 7 dias úteis.